Oi meninas,
como eu havia dito no post anterior, MB está de volta e com muitas curiosidades pra vocês!
Primeiramente quero dizer que eu estou super amando, e que eu não poderia ter escolhido curso/instituição melhor; e segundo que estou definitivamente atolada de trabalhos!! Infelizmente meus dias tem sido muito corridos, e como ainda estou num processo de "adaptação" em uma cidade nova, casa nova e tudo mais, não tenho tempo para fazer posts diários para vocês, mas sei que muitas são as curiosidade sobre uma faculdade de Design de Moda, e por isso vou contar um pouquinho da minha semana para vocês. 


Minha grade possui 9 matérias: 

  • Laboratório Criativo
  • Laboratório de Tendência I
  • Desenho Técnico e Geométrico, 
  • Estética e História da Arte I, 
  • Computação Gráfica I, 
  • Linguagem Visual, 
  • Desenho I, 
  • Laboratório de Modelagem I 
  • Laboratório de Costura  I. 

Basicamente o que eu tive de aulas práticas durante essas três semanas de aulas foram desenhos de observação, desenhos geométricos, painel de cores/recortes/photoshop, modelagem e costura. 

Mas também tive que desenvolver sozinha minha primeira blusa, chamada Blusa Identidade, para a aula de Laboratório Criativo, o que me deixou super animada e orgulhosa com o resultado final.

A blusa deveria ser criada a partir do nosso "mind map", que nada mais é do que "se colocar" num papel: dores, alegrias, vontades, inseguranças... Tudo com muita sinceridade. E a partir daí, começar a desenvolver seu projeto. 



O principal material da minha blusa foi o acetado fruta cor (plástico) e as mangas de organza na cor preta.

O plástico foi escolhido, porque sou uma pessoa "transparente" e sincera, ele também demonstra firmeza, o que é pura aparência, porque na verdade ele é super frágil. O fruta cor demonstra alegria, alegria vinda de Deus, e também o meu estilo eclético. 

A manga comprida e áspera mostra um pouco da minha impaciência e o quanto fico irritada por pouco, e já o preto são problemas e pensamentos que não demonstramos.

E muitos outros detalhes super significativos, mas estes são os principais. 









O bosque foi escolhido para mostrar que mesmo quando nos sentimos sozinhos e incertos, devemos estar alegres, pois nossa alegria vem de algo imensamente maior que tudo isto.
Mas tem o outro momento: quando nos esquecemos disso.








Bom meninas, é isso o que tenho para falar de mais curioso sobre esses primeiros dias.
Espero que vocês gostem.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário