PRADA MARFA, 1837 MI

Oi meninas.
Tenho uma curiosidade que eu acho que vocês vão adorar.
Sou super fã da série Gossip Girl, e acho que como todas as outras fãs, sempre tentei entender o porque do "Marfa, 1837 mi" no quadro da Prada na sala da família Van Der Woodsen.
Pois bem, eu decidi pesquisar.
Vocês já imaginaram uma das maiores marcas do mundo, no meio do nada, literalmente? 

Os alemães Elmgreen e Dragset, sim.
Mas, na verdade, não se trata de uma loja, e sim de uma escultura, realizada com a ajuda de dois arquitetos americanos, que chegou a custar 80.000 dólares. Ela se encontra 2.3 km de Valentine, Texas e 60 km da cidade de Marfa e foi inaugurada em 1 de Outubro de 2005.
A instalação é uma crítica ao crescimento descontrolado das marcas de luxo, à importância passageira da moda e ao consumo como forma de atração turística.
Eu adorei a ideia, meninas, e adorei também a crítica feita, pois outro fato é, que nossa sociedade se importa mais em vestir a marca, do que a roupa em si. 
Espero que gostem.
Beijinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário